O laboratório mediterrâneo para coprodução 

de Inovação Social

Alto de Projetos Sociais de Transformação no bairro – 1.4.1

• Antonio Manuel Cuaresma Maestre

Membro
    Sincronizar moderadores
    0

Olá,

me ha resultado bastante interessante calcular minha huella ecológica, nunca antes de eu ter feito isso, e a realidade é que me deixei bastante preocupado, ya que como resultado final com minhas atuações necessárias 1,7 Tierras para viver, ya pesar de não estar nos índices mais alto considero que é bastante preocupante.
    Na verdade, os resultados obtidos, pelos termos dos místicos, não os compreenderiam de tudo, necessitaria de uma interpretação de alguém que controle esses temas, assim como depois de ver os resultados gerais, apreciaria que a casca de carbono que genero (1,7 gha) é mais do 50% sobre os demais indicados.

É bastante interessante poder calcular a huella ecológica, já que você fica sabendo disso, e o que em um primeiro momento pode resultar incompreensível, não deixe de ser um primeiro passo para a reflexão de nossas ações.

Uma saúde

• Natalie

Membro
    Sincronizar moderadores
    0

De acuerdo coon Antonio, nunca tinha calculado minha huella e eu parecia interessante e alamante.
    Creo que algumas perguntas que dan dudosas, yo no use coche, ni tengo, y sin embargo me obrigam a poner si use gasolina ou electrico…

• Branca

Membro
    Sincronizar moderadores
    0

¡Qué bien que os haya gustado la experiencia! É muito revelador, pese as configurações e algumas falhas que realmente existem. Se trata de um cálculo bastante complexo que também me fez escapar em profundidade, mas creio que o importante é, como decís, como aterriza em casos e práticas concretas nossa huella e algumas faixas que da para reduzir, desde, como dice Antonio, la toma de consciência de ello.

• Teresa Herrera

Membro
    Sincronizar moderadores
    0

Boa tarde, eu fiquei totalmente impactado ao fazer a prova. Não me imaginei o que supone nosso passo pelo planeta no sentido negativo. Eu considero uma pessoa especialmente cuidadosa com este tema e me parece que preciso de 2,5 Tierras.
    Na verdade, tal e como dito, é muito revelador da influência tanto positiva quanto negativa que o ser humano tem em seu entorno. Estou ciente de que esse tipo de “testes” nos faz tomar consciência da situação.